terça-feira, 8 de maio de 2012

I GOT MY VISA

A felicidade de escrever este post é tão grande, que vocês nao podem ter ideia! parece que eu tirei um elefente das minhas costas, vou contar como aconteceu tudo! com DE TA LHES!

então foi assim, primeiro que eu descobri meia noite que a minha pré-entrevista(metodo novo) era na manha seguinte as 7h45, ai comecei a ficar desesperada, perguntei para Laura Gusmão e pra Rayssa Cnop (meninas do grupo do facebook, que viajaram no mesmo dia) quais os documentos que precisavam e quando eu estava conferindo, percebi que nao tinha o comprovante de agendamento da pré- entrevista, porque eu nao sabia que seria em dois dias, foi ai que eu endoidei, pq eu nao tenho impressora e era 1h da manha, mas sempre temos aquela melhor amiga para todas as horas né, entao liguei para ela e a minha salvação levantou e imprimiu pra mim, linda né? peguei o carro 1h30 da manha e fui buscar. Mal conseguia dormir de tanta ansiedade,só peguei no sono as 3h30 e acordei as 5h30..sai de casa voando, fui sozinha porque minha mãe não pode me acompanhar e peguei um puta transito, me perdi um pouco e quase nao chego na hora...mas enfim consegui chegar 15 mints antes. Peguei a fila e logo na entrada eles conferem o documento, a menina que estava na minha frente nao entrou pq nao tinha o comprovante de agendamento, imagina só se eu não imprimo de madrugada? entrei em outra fila e conforme a fila ia andando , uns carinhas iam conferindo seus documentos, confiriram o meu 5 vezes, até que vc passa pelo primeiro guiche, ai conferem novamente os dados, mas no computador..depois vc sobre uma escada e tem mais uma fila mas bem rapida, tem muita gente bem orientada la, eles ajudam muito e foram todos muito educados, nessa sala depois que vc sobre as escadas possuem 35 guiches, ai chegou a minha vez, ele pediu os documentos e tirou a foto, depois tinha que colocar os dedos para pegar as digitais, mais eu estava mega nervosa e minha mao estava suada, entao nao dava para pegar as digitais, eu tentei secar na calça mas nao deu, tive que usar um lencinho que ele me deu, coloquei os dedinhos lá e fui embora










No segundo dia do novo processo para tirar o visto (hoje) foi o dia da entevista, foi assim: acordei as 5h10 e minha mãe me acompanhou, chegamos lá as 7h, paramos em um estacionamento que nos custou R$20,00 e fomos direto para a fila, ela pode me acompanhar em todos os momentos, mesmo eu já tendo 20 anos. Durante a primeira fila, funcionarios conferem seus documentos e em seguida passamos pela revita dos seguranças, nao entramos com nada! sem ceular, bolsa, nadinha mesmo, só os documentos. Conferido os documentos e passado pela segurança do consulado, entramos em um pátio onde retiramos uma senha e aguardamos de pé a chamada do numero, lembrando que essa senha é totalmente aleatória, meu numero, 2087, foi chamado em 15 minutos para conferirem as digitais. Fui no guiche chamado e ele falou somente em portugues:

- oi, boin dia
- colocar esquerda mão no visor
- poder ir para entrevista

Lá fui eu pegar outra fila! e durante essa fila, eu estava muito mais nervosa do que qualquer momento pois estava chegando a minha vez de ser entrevistada! a deusa da minha mãe tentou me acalmar e ficamos vendo os homens dos guiches, todos eram muito bonitos, mais um particulamente, mãe e filha se apaixonaram, HAHAHAHA, estava chegando a minha vez, eu só nao queria cair com a mulher, porque ela perguntava muita coisa, e começei a torcer para não cair lá! maaaaas como sou mega sortuda, cai com ela e a entrevista começou assim:

M = Malu
C = Consu

C: Bom dia, como você esta?
M: bom dia, esotu bem e você?
AQUI COMEÇOU EM INGLES
C: porque você quer ser au pair?
M: porque eu quero melhorar meu inglês e amo crianças, acredito que isso seja uma experiencia fantastica na minha vida.
C: você trabalha?
M: sim
C: o que você faz?
M: sou gerente de contas da HP
C: e você vai deixar seu trabalho para se baba?
M: sim
C: porque?
M: porque eu preciso melhorar meu inglês
C: você estuda?
M: Sim
C: quanto tempo falta para você terminar?
M: 1 ano e meio
C: e você tambem vai parar de estudar para ser baba?

M: Sim
C: me fala sobre sua host family
M: é uma familia muito especial, Emily é mãe solteira e Elsa foi adotada na Etiopia quando tinha 7 meses..
C: me fale sobre sua familia
M: eu vivo com os meus pais, dois irmãos e uma irmã, Luca tem 8 anos, Tiago 3 anos ( não terminei e ela me interrompeu)
C: sua mãe trabalha? o que ela faz?
M: ela tem uma pequena empresa de seguros
C: qual o curso que você estuda?

M: comunicação
C: escreveu, escreveu, e escreveu mais no computador, ai ela pegou meu passaporte colocou em uma caixa e disse: seu visto foi aprovado!

minha mãe estava me aguardando bem atras de mim, eu ja sai com um sorriso de orelha á orelha, fiquei muito feliz!!! foi a melhor sensação do mundo quando ela falou que tinha sido aprovado.

estou muito feliz, em perceber que as coisas aos poucos estão caminhando, e tambem pelos meus novos seguidores que estão cada vez mais fieis aqui lendo as minha loucas aventuras, é muito bom chegar em um lugar e as pessoas falarem, escreve mais..eu entro no seu blog quase todos os dias.., e podem ter certeza que isso aqui é só o começo, espero escrever texto que vocês possam chorar, rir e refelitir, mas o mais importante é poder compartilhar com vocês e ajudar com dicas para quando o dia de você tambem chegarem!

Xoxo

8 comentários:

  1. Parabeeeeeeeeens!!! É um alivio ne? Bom demais!
    agora só se preparar!! :D
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alivio? meu deus, tirei 55kg das costas! é bom demais!!
      ja estou me preparando! precisa correr com muitas coisas né!

      beijoos

      Excluir
  2. Aii Malu parabéééns!!
    Que bom que deu tudo certo, agora é só aproveitar os últimos momentos aqui.
    Te encontro dia 10 no aeroporto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maricotinhaa parabéns pela conquista =)

    ResponderExcluir
  4. obrigadaaa May, sei que vc vai conseguir tambem =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga :)
    e eu sei que sou linda por imprimir pra vc de madrugada!
    haaha vai com tuuudo!

    Aline

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu,

    Parabéns pelo visto, vou tentar o meu semana q vem...ai ai ai...

    Já estou te seguindo:

    http://lifeasaupair-keh.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir