Confesso que o processo para ser Au pair é bem cansativo, é preciso querer muito, exige muitos esforços.
Depois que eu estava certa de que realmente era isso que eu queria, procurei a STB para saber mais do programa e gostei muito, a atendente logo quis fazer um teste de inglês comigo para saber se eu estava adapta a ir, e adivinhem só? Não passei! É claro, meu inglês era um lixão. No dia seguinte estava matriculada em uma escola de inglês que dizem ser a melhor aqui de São Paulo, Wise up, a metodologia é bem diferente, a matéria é bem corrida e precisa estudar em casa também. A duração total do curso é de 18 meses. Ok já estudei bastante assim que fui aprovada para o nível intermediário, tentei o teste novamente na STB depois de 6 longos meses estudando muito! E sabe qual foi a resposta? SIM eu consegui! HAHAHA, mas achei que foi bem tarde, pois queria ir logo no começo deste ano, por isso super corri com todo o resto.
Depois de passar no testezinho básico de inglês veio a papelada, MÁNO, galera se prepara porque eles querem saber de tudo! 2 referencias, 2 estágios/ experiência com crianças, verificação médica, carta para host family, vídeo sobre você e sua experiência, passaporte, carteira de motorista, fotos com crianças e etc.
Aplicativo preenchido e entregue depois de 10 dias. Estava muito ansiosa para saber como seria o próximo passo, procurei e li uns 80 blogs de meninas que passaram por isso e já sabia que a qualquer momento receberia uma ligação da matriz da STB para fazer outro teste de inglês. Toda vez que o meu telefone tocava meu estomago congelava até então que uma moça muito simpática me ligou(12/01/2011), Camila, começou falando em português depois perguntou algumas coisinhas bem básicas sobre a minha experiência com crianças em inglês. Foi super simples mas bateu aquele nervosismo. Ela me avisou que após uma semana a AuPairCare me ligaria, pediu para que eu me preparasse. E novamente toda ligação no meu celular meu estomago revirava antes de atender, passou uma semanas e eu já estava desesperada, mas depois de 12 dias (24/01/2011) me ligaram. Eu esperava uma ligação muito ruim chiando bastante e uma voz falando super rápido com um sotaque impossível de ser compreendido. Quando o telefone tocou minha irmã atendeu e me disse: é em inglês, deve ser para você, quando me dei conta de que era a AuPairCare, fiquei muda por um segundo, tive dor de barriga, peguei meu notebook e abri no Google tradutor, peguei todas as minhas colinhas que eu tinha feito e fui cambaleando atender o telefone, mas para minha surpresa era uma voz tão doce e calma e até me tranqüilizou, a mulher falava tão devagar que consegui entender todas as palavras, é até estranho dizer isso, EU ENTENDI TUDO e nem usei o Google tradutor. Ela fez perguntas fáceis também:
- me fale sobre sua família
-o que você gosta de fazer no seu tempo livre?
- me fale sobre sua experiência com crianças?
- o que você vai fazer quando voltar para o Brasil?
- você já foi para os EUA?
-o que você faz no seu tempo livre no Brasil?
-você tem licença para dirigir?
- você trabalhar? Estuda? Onde? Que curso faz?
Só isso, depois ela falou algumas coisas sem importância e por fim: seu application foi aprovado. Depois de uns 30 minutos meu status tinha mudado para:
SIM! FIQUE ONLINE EM MENOS DE 2 MESES. O processo pode ser bastante rápido se você colaborar, entregar tudo o que eles pedem no prazo e sempre estar disponível para fazer as entrevistas.
Estou super empolgada agora, espero que uma família muito legal me escolha. Não quero interior nenhum e até 3 kids. Estou torcendo para ser escolhida! Torçam por mim =)
voce só esqueceu de comentar do apoio das suas lindas e melhores amigas que estiveram sempre do seu lado e sempre estarão e vão te visitar lá nas gringa! hihi te amo liz! e te admiro muuito gata
ResponderExcluirCalma, vai ter um post exclusivo para as amigas! acho bom mesmo vcs irem me visitar, eu vou morrer de saudadeeeees! te amo demaisss
Excluir