quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Meu processo

Confesso que o processo para ser Au pair é bem cansativo, é preciso querer muito, exige muitos esforços.
Depois que eu estava certa de que realmente era isso que eu queria, procurei a STB para saber mais do programa e gostei muito, a atendente logo quis fazer um teste de inglês comigo para saber se eu estava adapta a ir, e adivinhem só? Não passei! É claro, meu inglês era um lixão. No dia seguinte estava matriculada em uma escola de inglês que dizem ser a melhor aqui de São Paulo, Wise up, a metodologia é bem diferente, a matéria é bem corrida e precisa estudar em casa também. A duração total do curso é de 18 meses. Ok já estudei bastante assim que fui aprovada para o nível intermediário, tentei o teste novamente na STB depois de 6 longos meses estudando muito! E sabe qual foi a resposta? SIM eu consegui! HAHAHA, mas achei que foi bem tarde, pois queria ir logo no começo deste ano, por isso super corri com todo o resto.
Depois de passar no testezinho básico de inglês veio a papelada, MÁNO, galera se prepara porque eles querem saber de tudo! 2 referencias, 2 estágios/ experiência com crianças, verificação médica, carta para host family, vídeo sobre você e sua experiência, passaporte, carteira de motorista, fotos com crianças e etc.
Aplicativo preenchido e entregue depois de 10 dias. Estava muito ansiosa para saber como seria o próximo passo, procurei e li uns 80 blogs de meninas que passaram por isso e já sabia que a qualquer momento receberia uma ligação da matriz da STB para fazer outro teste de inglês. Toda vez que o meu telefone tocava meu estomago congelava até então que uma moça muito simpática me ligou(12/01/2011), Camila, começou falando em português depois perguntou algumas coisinhas bem básicas sobre a minha experiência com crianças em inglês. Foi super simples mas bateu aquele nervosismo. Ela me avisou que após uma semana a AuPairCare me ligaria, pediu para que eu me preparasse. E novamente toda ligação no meu celular meu estomago revirava antes de atender, passou uma semanas e eu já estava desesperada, mas depois de 12 dias (24/01/2011) me ligaram. Eu esperava uma ligação muito ruim chiando bastante e uma voz falando super rápido com um sotaque impossível de ser compreendido. Quando o telefone tocou minha irmã atendeu e me disse: é em inglês, deve ser para você, quando me dei conta de que era a AuPairCare, fiquei muda por um segundo, tive dor de barriga, peguei meu notebook e abri no Google tradutor, peguei todas as minhas colinhas que eu tinha feito e fui cambaleando atender o telefone, mas para minha surpresa era uma voz tão doce e calma e até me tranqüilizou, a mulher falava tão devagar que consegui entender todas as palavras, é até estranho dizer isso, EU ENTENDI TUDO e nem usei o Google tradutor. Ela fez perguntas fáceis também:
- me fale sobre sua família
-o que você gosta de fazer no seu tempo livre?
- me fale sobre sua experiência com crianças?
- o que você vai fazer quando voltar para o Brasil?
- você já foi para os EUA?
-o que você faz no seu tempo livre no Brasil?
-você tem licença para dirigir?
- você trabalhar? Estuda? Onde? Que curso faz?
Só isso, depois ela falou algumas coisas sem importância e por fim: seu application foi aprovado. Depois de uns 30 minutos meu status tinha mudado para:
SIM! FIQUE ONLINE EM MENOS DE 2 MESES. O processo pode ser bastante rápido se você colaborar, entregar tudo o que eles pedem no prazo e sempre estar disponível para fazer as entrevistas.
Estou super empolgada agora, espero que uma família muito legal me escolha. Não quero interior nenhum e até 3 kids. Estou torcendo para ser escolhida! Torçam por mim =)

2 comentários:

  1. voce só esqueceu de comentar do apoio das suas lindas e melhores amigas que estiveram sempre do seu lado e sempre estarão e vão te visitar lá nas gringa! hihi te amo liz! e te admiro muuito gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, vai ter um post exclusivo para as amigas! acho bom mesmo vcs irem me visitar, eu vou morrer de saudadeeeees! te amo demaisss

      Excluir