terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que é Au Pair? e porque ser ?

O programa Au pair consiste em um “intercambio” bem diferente: ficamos na casa de uma família que tenham crianças, trabalharemos cuidando delas, levando a escola, ajudando a comer, brincando, talvez cozinhar e lavar a roupa das crianças, passar o dia com elas como se fossemos uma big sister. É isso, mas tudo tem seu preço não é? A família nos dará uma bolsa de alguns dólares para estudo (inglês ou qualquer curso), 200 dólares por semana e algumas disponibilizam um carro só para a Au pair. Ok eu sei, ser Au pair alem de muito difícil é saber que durante esse ano nos EUA, serei muito pobre! Poxa o que são 200 dólares? Mas vale a experiência!
Durante o ano inteiro de 2011 pesquisei sobre o programa, pensei muito se eu realmente queria isso e então procurei as melhores agências, agora estou participando de todo o processo, o que me trouxe a dar inicio á este blog para registrar minhas experiências que eu já vivenciei, podendo assim dar boas dicas para futuras Au pairs, também para que minhas amigas e família não morram de saudades!
Quando decidi ser Au pair, houve um nervosismo total da parte da minha mãe, sou a primeira intercambista da família e a idéia não soou muito bem no começo, mas sabe aquele jeitinho brasileiro de convencer? Foi assim mesmo, joguei todo o charme para a dona Maria (mãe) e ela aprovou, mas não pensem que foi fácil não, pois ela foi conhecer a agencia, fez milhaaaaares de perguntas que me mataram de vergonha como por exemplo: como vou viver sem o meu bebe? Sim, ela perguntou isso para a moça da agencia! E ainda chorou mesmo antes do processo começar, quero só ver na despedida.
Deixei a apresentação para o final para poderem dar asas a imaginação, mas se não rolou me conheça agora: me chamo Maria Luiza tenho 19 anos, fiz magistério e tenho diploma para dar aula até a quarta série (hoje quinto ano), por isso não me preocupei quando a agencia falou que precisava ter experiência com crianças.Fiz dois anos de Publicidade e propaganda, mas para ir este ano já tranquei, quando voltar quero continuar, também estudo inglês, mais ainda preciso estudar muito!
Para quem se interessou no programa, abaixo segue os requisitos básicos para ser Au Pair. Caso você tenha todos e queira muito ir, não deixe de viver os seus sonhos, pois temos tão pouco tempo para realizarmos todos eles.

Pré-requisitos
- Candidata do sexo feminino;
- Segundo grau completo;
- Idade entre 18 e 26 anos;
- Nível de inglês intermediário;
- Experiência comprovada de, no mínimo, 100 horas com crianças (não familiares). Somente para under 2 são exigidos mínimo de 200 horas podendo ser familiar;
- Disponibilidade de permanência de 12 meses nos EUA;
- Ter carteira de habilitação e saber dirigir;
- Ser solteira e sem filhos.

Próximo post vou contar como esta o meu processo e a minha ansiedade para ir viajar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário